Outlook

 

Criar uma conta:

Seleccionar Ferramentas / contas...

Seleccionar Adicionar / Correio...

1 - Dar o nome que queremos para aparecer no envio dos mails

2 - Escrever o seu correio electrónico

3 - Servidor (pop3), o que recebe: Aqui inserimos a configuração que vinha quando criamos a nossa conta, ex. do Tugamail (mail.tugamail.com)                                                                                                                                                                                                    Servidor (SMTP), o que envia: Aqui acontece o mesmo como o pop3, ex. da sapo (mx.sapo.pt)

4 - Por último dar o nome da conta e a palavra-passe do nosso mail.

 

 

Como trabalhar no Outlook:

Este botão é para actualizar os mails enviados e recebidos, para actualizar automaticamente ir a Ferramentas / Opções e no separador Geral em Procurar novas mensagens a cada ... minuto(s), ai escolher de quanto em quanto tempo ele faz a actualização.

 

 

Pedir relatório quando a mensagem for lida pelo destinatário, ir a Ferramentas / Opções e no separador Recibos meter um visto em Pedir um recibo de leitura para todas as mensagens enviadas.

 

 

No separador Compor, podemos editar o tipo de letra assim como a apresentação nos mails que enviamos.

 

 

No separador Assinaturas, é para quando enviamos os mails ter sempre a nossa assinatura, para isso carregar no botão Novo e depois é só definir se queremos por texto ou ficheiro.

 

 

Separador Manutenção, é onde estão guardados os mails no disco, para limpar os mails eliminador quando saímos do Outlook, por um visto em Limpar mensagens da pasta 'Itens eliminados' ao sair; e no botão Pasta de arquivo... podemos alterar onde as mensagens vão ser gravadas no disco.